domingo, 5 de agosto de 2012

Meu sonho? Um já conquistei, o de estar aqui. O outro, Deus está providenciando.


LONDRES - Com sua mão forte e sentindo-se protegida pela providência divina, a boxeadora Adriana Araújo fez história, em Londres, ao se tornar a primeira brasileira a ganhar uma luta feminina de boxe. Com uma vantagem de dois pontos, por 16 a 14, ela superou Saida Khassenova, do Cazaquistão, e agora, precisa de mais uma vitória, para entrar na semifinal e garantir ao menos um bronze. Perguntada sobre qual o sonho nos Jogos da capital britânica, ela respondeu:

- Meu sonho? Um já conquistei, o de estar aqui. O outro, Deus está providenciando.

Adriana voltará ao ringue nesta segunda-feira, para enfrentar Mahjouba Oubtil do Marrocos, que ficou de bye na primeira fase. Se vencer, a brasileira estará na semifinal, e mesmo que perca na semi, será bronze. Se ganhar, vai disputar ouro e prata. 

Adriana, natural de Salvador, na Bahia, já é uma vitoriosa. Ela, que chegara a tentar a sorte no futebol, escolheu o boxe e tem dado certo na modalidade. Já participou do Mundial da China, este ano, quando foi superada nas quartas de final pela russa Sofya Ochigava:

- Estou tranquila aqui. Não estou com este foco de me considerar favorita. Sou surpresa. Favoritas, todos sabem, são a Sofya Ochigava e a Katie Taylorirlandesa). Vim como surpresa.

Adriana quer ser surpresa, mas já mostrou que é forte. Que o diga a cazaque Khassenova, que sofreu com os golpes da baiana.

- Graças a Deus, eu tenho a mão forte e soube usar isso contra ela - disse Adriana.

Sobre o fato de ter sido a primeira brasileira a ter vencido uma luta feminina de boxe, a atleta encarou isso com simplicidade.


Fonte: oglobo.globo.com/olimpiadas2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário