domingo, 5 de agosto de 2012

Adriana Araújo nas quartas do boxe feminino


Adriana Araújo se tornou, neste domingo, a primeira brasileira a vencer uma luta no boxe olímpico feminino. Segunda boxeadora do País a lutar nos Jogos de Londres, quando a modalidade faz sua estreia, ela venceu Saida Khassenova, do Casaquistão, por pontos - 16 a 14 - e avançou para as quartas de final do peso leve (até 60kg).
Na próxima etapa da competição ela luta contra Mahjouba Oubtil, do Marrocos, que ficou de bye na primeira rodada. Como não há decisão pelo terceiro lugar no boxe, mais uma vitória da brasileira garante uma medalha olímpica para o País.
A paulistana de 30 anos foi mais agressiva do que a casaque durante toda a luta, mas perdeu o primeiro round na visão dos árbitros. No segundo, a brasileira também tomou a iniciativa do combate, mas o assalto acabou empatado.
Ela só virou o placar no terceiro round, quando balançou a rival pela primeira vez. Já no assalto decisivo - cada um tem dois minutos -, Adriana foi punida, cedendo dois pontos à rival, mas mostrou ampla superioridade, tanto que duas vezes foi aberta contagem contra a atleta do Casaquistão.
Adriana se classificou aos Jogos de Londres ao terminar no quinto lugar o Mundial de Qinhunangdao, em maio. Na ocasião, ela perdeu nas quartas de final para a russa Sofya Ochigava, por 15 a 6, segunda cabeça de chave na Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário