segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia histórico para o boxe brasileiro: duas medalhas olímpicas garantidas









Hoje foi um dia histórico para o boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres. Adriana Araújo e Esquiva Florentino garantiram vaga na semi final e ao menos a medalha de bronze.

A primeira medalha garantida do dia foi de Adriana Araújo. A brasileira enfrentou a marroquina Mahjouba Oubtil pelo placar de 16 a 12. Adriana começou a luta mais agressiva e protegendo-se bem, no final do primeiro round o placar apontava 4 a 2. No segundo round, a marroquina encaixou bons golpes mas Adriana conseguiu controlar a luta e o placar ampliando a vantagem em um ponto. O terceiro round foi decisivo para a brasileira, Adriana conseguiu controlar totalmente a luta e terminou com 10 a 8. No último round, Adriana venceu por 2 pontos totalizando 16 a 12 no geral.
Adriana tornou-se a primeira brasileira medalhista em Jogos Olímpicos e garantiu a vaga na semi final. Agora a brasileira enfrentará a russa Sofya Ochigava na quarta-feira dia 08.

Esquiva Florentino garantiu a segunda medalha do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar o húngaro Zlatan Harcsa pelo placar de 14 a 10. Esquiva começou muito bem o primeiro round da luta partindo para o ataque e acertando ótimos golpes. Terminado o round, Esquiva abriu quatro pontos de vantagem, 6 a 2. A boa vantagem adquirida fez com que Esquiva voltasse para o segundo round controlando totalmente a luta. No terceiro e último round Esquiva não parou de atacar o húngaroe manteve a vantagem.
O brasileiro enfrentará o atleta da casa, Anthony Ogogo pela semi final na sexta-feira, dia 10.

Esquiva e Adriana quebram um jejum de 44 anos sem medalhas do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos e entram para a história na mais bem sucedida participação brasileira da história dos Jogos.

A próxima luta do Brasil nas Olimpíadas será de Yamaguchi Florentino contra o cubano Julio Cesar Peraza pelas oitavas de final. Caso Yamaguchi vença o campeão mundial da categoria 81kg, igualará o irmão Esquiva e conquistará ao menos a medalha de bronze.

Um comentário:

  1. Parabens Adriana, muito orgulho por essa conquista que voce trouxe ao Brasil! E muito sucesso pro boxe feminino!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário