terça-feira, 15 de maio de 2012

Adriana classifica-se para os Jogo de Londres





Hoje foi um dia histórico para o Boxe Feminino do Brasil. Adriana Araújo é a primeira brasileira da história a classificar-se para os Jogos Olímpicos.

Adriana venceu a norte coreana Sim Ryu Yong pelo placar de 17 a 14 e garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, que terá a disputa do boxe feminino pela primeira vez.

Com esse feito a delegação do boxe para os Jogos Olímpicos de Londres, que já tinha batido o recorde de integrantes, contará com 8 atletas até o momento. Isso porque Érica Matos depende de resultados de suas oponentes para classificar-se e aumentar ainda mais o número histórico alcançado.

Na categoria olímpica dos 51 kg, Érica Matos foi derrotada pela norte coreana Hye Kim por 12 a 8. Agora Érica aguarda o resultado de Kim durante o restante da competição para ter, ou não, sua classificação confirmada.

Rosilaine Silva, pela categoria 64 kg, perdeu para a também norte coreana Ok Pak Young por 29 a 18 e deixou a disputa do Campeonato Mundial Feminino.

Amanhã teremos 2 brasileiras em ação:
60 kg: Adriana Araújo x Sofya Ochigava (Rússia), medalha de bronze no Mundial de 2008
81 kg: Andréia Bandeira x Svetlana Kosova (Rússia)

Caso vençam seus combates as brasileiras estarão com a medalha de bronze garantida e estarão nas semi finais do Campeonato Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário