quarta-feira, 16 de maio de 2012

Adriana Araújo garante vaga olímpica no boxe


Thinkstock/Banco de Imagens Petrobras
Integrante do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, Adriana Araújo (60 kg) se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres, nesta terça-feira (15/5), durante o Campeonato Mundial Feminino de Boxe, que está sendo realizado na cidade de Qinhuangdao, na China.
A boxeadora venceu a norte-coreana Yong Sim Ryu por 17 a 14 e vai disputar as quartas de final do campeonato mundial, contra a russa Sofya Ochigava.
Esta é a primeira edição dos Jogos Olímpicos que contará com boxe feminino, inicialmente em três categorias. Adriana será a representante brasileira entre atletas com até 60 kg. Erica Matos (51 kg) e Roseli Feitosa (75 kg) perderam suas lutas. Erica depende dos resultados finais para se classificar.
As semifinais estão marcadas para o dia 18/5 e as finais, dia 19/5. A disputa do Campeonato Mundial Feminino conta com a participação de 77 países com 341 atletas. Apenas sete países contam com atletas em todas as categorias: China, Hungria, Índia, Cazaquistão, Rússia, Turquia e Ucrânia.
No masculino, o Brasil já tem outros sete atletas classificados para as Olimpíadas. Julião Neto (52 kg), Robenilson Jesus (56 kg), Robson Conceição (60 kg), Everton Lopes (64 kg), Myke Carvalho (69 kg), Esquiva Falcão (75 kg) e Yamaguchi Florentino (81 kg) têm vaga garantida.
Apoio ao esporte – O Programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente ação de apoio ao esporte no país. No segmento de Esporte de Rendimento, o programa beneficia cinco modalidades: esgrima, boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Por meio do patrocínio, mais de 100 atletas são contemplados com bolsas-auxílio, passagens aéreas para as competições nacionais e internacionais, equipamentos e técnicos especializados, entre outros benefícios.
Fonte: Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário