terça-feira, 14 de junho de 2011

Adriana Araújo é um dos nove atletas contemplados no boxe

Bolsa Esporte aprova 67 das 219 propostas dos atletas baianos

Festa para os 67 atletas aprovados no vestibular do Bolsa Esporte e decepção para os 152 cujos nomes estão fora da lista do Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte 2011.
Chama a atenção o fato de terem sido contemplados 20 atletas do karatê, todos filiados à Federação Baiana. Um dos motivos, segundo Pimentel, é que a modalidade cumpriu integralmente o edital.
Além disso, acabou  herdando a vaga das outras federações que não enviaram projetos ou estes apresentaram irregularidades, dando origem às vagas preenchidas pelos caratecas.
“Os maiores critérios de desaprovação foram o de entidades não cadastradas à Sudesb, problema com o Cref do treinador e cotas acima do número de vagas por federação”, explicou Marcos Pimentel,  coordenador  da Comissão do Programa Bolsa Esporte,  que funciona na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e está vinculado  à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Pimentel se refere, por exemplo, às outras federações de karatê, que não são filiadas à Sudesb. A cota, por federação, foi de mínimo de dois e máximo de oito atletas para a modalidade Talento Esportivo.
Festa e tristeza - A boxeadora Adriana Araújo, de 29 anos, só soube  ontem, pela reportagem, que o nome dela figura  na lista publicada no Diário Oficial do Estado. “Não esperava, nem sabia. No ano passado, a gente do boxe fez os projetos e não foi aprovado nenhum”, confessou a pugilista, que já está classificada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.
A própria atleta baiana preparou e enviou o projeto com o qual garantiu vaga na modalidade  Internacional A, a principal, que dá direito à verba  de R$ 2 mil por mês.
Alegria de Adriana, tristeza do judoca Gildizan de Jesus, de 18 anos. Único representante da Federação Baiana de Judô a encaminhar a documentação,  o faixa marrom  júnior meio-pesado  perdeu a vaga por um detalhe técnico exigido no edital e não cumprido. “O técnico dele não tinha registro no Conselho de Educação Física”, justificou Marcos Pimentel.
Reclamações - Quem discordar do resultado do edital pode ir à Sudesb e saber o motivo da recusa do projeto. “O direito de reclamar é de qualquer um, se será contemplado, eu não sei”, disse Pimentel.
Onze federações foram contempladas:
Karatê: 20 vagas
Boxe: 9 vagas
Natação: 9 vagas
Ginástica: 9 vagas
Fisiculturismo: 4 vagas
Tênis de mesa: 2 vagas
Basquete: 2 vagas
Remo: 2 vagas
Atletismo: 1 vaga
Bicicross: 1 vaga
Vôlei: 1 vaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário